14/07/2021 às 16h04min - Atualizada em 14/07/2021 às 16h04min

Equipe uniformizada da prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP faz recadastramento SUS

Todas as casas serão visitadas. As informações são importantes para cidade não perder verbas da saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

O recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) começou em Campo Limpo Paulista – SP. O questionário a ser preenchido pelas equipes é longo, por isso, a população terá de colaborar com o trabalho. A equipe da Prefeitura está vestida com colete onde consta a identificação do pesquisador e um QR Code onde é possível autenticar sua identidade.

É importante lembrar que essa coleta de dados servirá de base para que a cidade não perca repasses importantes na rede de atenção básica da saúde. A adequação do cadastro único municipal é uma exigência do Programa Previne Brasil, do Governo Federal, implementado em 2019. O trabalho já começou pelo São José e seguirá pelos demais bairros - a população será avisada antecipadamente para que fique segura com o preenchimento dos questionários.

O morador deve atender ao pesquisador na porta, sempre fazendo uso da máscara, como medida protetiva. A empresa de recenseadores contratada pela Prefeitura deve alcançar as 22 mil residências da cidade (dados do IBGE). Serão cinco equipes, cada uma com sete pesquisadores e um responsável. Os bairros serão avisados antecipadamente para que a população fique segura com o preenchimento dos questionários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp