11/07/2021 às 20h18min - Atualizada em 11/07/2021 às 20h18min

Nos pênaltis, Itália vence a Inglaterra e é campeã da Eurocopa

Time inglês abriu o placar aos 2’, mas recuou e cedeu empate e partida foi definida nas penalidades máximas.

A Itália venceu a Eurocopa em um jogo que teve todos os ingredientes esperados de uma partida tão importante, disputado em Wembley, neste domingo (11).

A seleção inglesa, em sua primeira final da competição, abriu o placar nos primeiros minutos, levou o empate na etapa complementar após abdicar de pressionar e o jogo foi para a prorrogação. A disputa se resolveu apenas nos pênaltis – os ingleses perderam três cobranças.

A vitória da Itália se soma ao título de 1968 e torna a seleção bicampeã da Eurocopa. Do lado do ingleses, a derrota aumenta um longo jejum: a seleção do país espera há 58 anos um segundo título – desde o mundial de 1966, disputado em casa.

FICHA TÉCNICA

Itália 1 x 1 Inglaterra

Competição: Eurocopa, final

Local: Wembley Stadium, em Londres

Gols: Shaw (Inglaterra) e Bonnucci (Itália)

Itália - Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Jorginho, Barella (Cristante) e Verratti (Locatelli); Chiesa (Bernardeschi), Immobile (Berardi) e Insigne (Belotti). Técnico: Roberto Mancini

Inglaterra - Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier (Saka), Phillips, Rice (Henderson), Mount (Grealish) e Shaw; Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp