09/07/2021 às 20h30min - Atualizada em 09/07/2021 às 20h30min

CPI já reuniu provas para o impeachment de Bolsonaro, revela Simone Tebet (MDB)

Para a senadora Simone Tebet (MDB), a investigação conduzida pela CPI pode, nas próximas semanas, criar um ambiente favorável no Congresso Nacional para a queda do atual governo.

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que a CPI da Pandemia no Senado já reúne elementos suficientes para o impeachment de Jair Bolsonaro (Sem Partido), diante da atuação do governo federal na pandemia do novo coronavírus. “Os subsídios existem. Você tem no impeachment sempre dois elementos que precisam ser analisados: é um instrumento jurídico e político. Os fatos existiram. Ali há indícios muito fortes de crime de responsabilidade”.

“A prevaricação no governo, em relação ao contrato da Covaxin, existiu. Agora, quem prevaricou? A pergunta que se faz é: quem é que vai assumir essa responsabilidade em nome do presidente da República?”, acrescentou.

Segundo a senadora, a situação desfavorável para o impeachment na Câmara dos Deputados (que precisa de 342 para aprovar o impeachment) pode mudar nas próximas semanas, conforme as investigações da CPI se aprofundem.

“É preciso aguardar o término desse período normal da CPI, que termina em trinta dias. Nós teremos, a partir daí, provavelmente, novos elementos que possam reforçar a perda da base parlamentar do presidente da República”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp