08/07/2021 às 14h03min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h03min

Motoristas de ônibus fazem greve em Jundiaí – SP

Terminais amanheceram com os portões fechados nesta quinta-feira (8). Até as 12h, cerca de 50% tinha voltado a circular na cidade, no entanto, terminais ainda registravam atraso de mais de 1h.

Moradores de Jundiaí – SP ficaram sem transporte público nas primeiras horas da manhã nesta quinta-feira (8) por conta de uma greve de motoristas. De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), 50% da frota entrou em circulação até as 12h e a situação deve se normalizar ao longo do dia.

Os motoristas cruzaram os braços em protesto por reajuste salarial. Segundo eles, há mais de dois anos não há aumento, e também pedem volta do pagamento de PLR e reajuste no vale-refeição.

A UGMT informou que acompanha as negociações entre a concessionária, o sindicato e os trabalhadores e que todas as medidas serão tomadas para que a oferta de transporte público seja normalizada o mais breve possível.

A unidade reforçou, ainda, por meio de nota, que trata-se de uma paralisação ilegal, sem respaldo jurídico e sindical.

A empresa Viação Jundiaiense, responsável pela frota, informou que “a greve é ilegal, política e não tem legitimidade”. Também afirmou que “os funcionários identificados na organização da greve ou que não retornarem imediatamente ao trabalho serão desligados por justa causa”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp