08/07/2021 às 11h03min - Atualizada em 08/07/2021 às 11h03min

Etec de Campo Limpo Paulista – SP tem 100% das vagas preenchidas por alunos da rede pública

Até então, a taxa de alunos da rede particular era muito alta e os funcionários da instituição acreditam que isso se deve ao fato de não haver mais a prova do vestibulinho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Este foi um ano atípico para a unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) de Campo Limpo Paulista – SP, pois foi a primeira vez que a equipe se deparou com 100% das vagas de Ensino Médio e Integrado preenchidas por alunos da rede pública municipal e estadual. Até então, a taxa de alunos da rede particular era muito alta e os funcionários da instituição acreditam que isso se deve ao fato de não haver mais a prova do vestibulinho.

“Por conta da pandemia, desde o segundo semestre de 2020 a seleção para as vagas é feita pelo histórico escolar. O aluno ingressa com a apresentação das notas do 8º ano do ensino fundamental de português e matemática e isso deixa a gente muito contente”, comenta Lúcia Helena Matioli da Motta, diretora da escola técnica.

O Coordenador Pedagógico André Luís Pinto de Oliveira, acredita que este critério de seleção ficou mais coerente com a realidade. “Uma ‘prova’ não significa muita coisa isoladamente quando falamos de educação”, frisa.

A Etec fica na Rua João Julião Moreira, s/n°, no Distrito de Botujuru. Os telefones para entrar em contato são (11) 4812-2966 e (11) 4039-5122.

Site: www.etecamp.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp