07/07/2021 às 21h51min - Atualizada em 07/07/2021 às 21h51min

Ferroviários da CPTM em São Paulo anunciam greve para a próxima quinta-feira (15)

Paralisação foi marcada em assembleia de sindicatos para reivindicar reajuste salarial. Todas as linhas devem ser afetadas.

Os ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciaram uma greve, prevista para a zero hora da próxima quinta-feira (15), definida durante reunião entre os Sindicato Sorocabana e os sindicatos dos Ferroviários e Engenheiros de São Paulo. A decisão deve atingir todas as linhas da CPTM.

“Reunimos a categoria em assembleias em cada sede seguindo todos os protocolos de segurança de saúde. Estamos em greve desde o dia 1º de abril, depois do calote que sofremos em relação ao PPR. A empresa também não aceita as cláusulas econômicas propostas para o ACT 21/22”, afirma José Claudinei Messias, presidente interino do Sindicato da Sorocabana.

A CPTM não realiza reajustes salariais há dois anos, e atualmente no ACT 21/22, está atrasando a data-base da nova proposta e colocando em risco a saúde financeira dos ferroviários.

Além disso, no que diz respeito ao pagamento do PPR 2020, a empresa não aceitou o acordo proposto pelo Ministério Público para a liquidação da dívida, que já tem duas parcelas vencidas.

A categoria enfatiza que os ferroviários estão na linha de frente e são considerados categoria essencial, sem qualquer consideração pela empresa ou Governo Estadual. Além disso, reclamam que durante a pandemia tiveram de comprar seus equipamentos de segurança, como máscara e álcool gel, que passaram a ser fornecidos somente após decisão judicial após ação judicial do Sindicato e Ministério Público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp