06/07/2021 às 16h43min - Atualizada em 06/07/2021 às 16h43min

Inversores de frequência são fundamentais na gestão de energia das indústrias

Reymaster promove webinar para mostrar como inversores de frequência podem gerar otimização e economia de energia nas indústrias.

No dia 8 de julho, às 19h30, acontece o webinar “Eficiência energética em inversores Sinamics da Siemens”, promovido pela Reymaster Materiais Elétricos. O evento tem inscrição gratuita e será transmitido pela internet.

Inversores de frequência são equipamentos amplamente utilizados na indústria, de pequeno, médio e grande porte, e têm função de proporcionar um controle otimizado e avançado dos diversos tipos de motores. São dispositivos amplamente utilizados em indústrias por conta dos grandes benefícios e da gestão de energia que proporcionam.

Joelintom Geffer é especialista em automação industrial e palestrante do webinar.

“O princípio de ação de um inversor de frequência é converter um sinal senoidal de amplitude fixa em um sinal modulado por largura de pulso (PWM), permitindo que o motor trabalhe com velocidade variada”, explica o engenheiro Joelintom Geffer, promotor técnico da Siemens na Reymaster, especialista em automação industrial e palestrante do webinar.

Segundo Geffer, o objetivo do evento é fazer um overview sobre os inversores da linha Sinamics, e mostrar detalhadamente como é o funcionamento de cada um deles, como, também, as melhores aplicações, apresentando todas as suas vantagens para a planta de uma indústria, além dos benefícios de se substituir um soft-starter (mecanismo que permite colocar o motor em funcionamento evitando “trancos” por conta da energia de inércia) e mesmo partidas diretas:

“A linha Sinamics da Siemens é top de mercado e, além de ser um produto que tem todos os conceitos da indústria 4.0, possui uma eficiência energética muito grande”, completa.

O engenheiro reforça que a questão energética é um dos principais focos do webinar. Com os constantes aumentos nas tarifas de energia e demanda de consumo, equipamentos que tragam um uso consciente e otimizado de energia elétrica são estratégicos para qualquer indústria. Os inversores Sinamics têm uma tecnologia que permite o reaproveitamento da energia dos motores de grande inércia na hora de sua frenagem, o que faz com que o motor trabalhe de maneira muito mais eficiente, pois a gestão de energia que um inversor proporciona vai além da economia, está também na durabilidade dos equipamentos.

O webinar é destinado a profissionais da indústria, como técnicos e engenheiros, mas também a outros profissionais que possam ter interesse no assunto.

“Mesmo indústrias de pequeno porte devem estar atentas ao equipamento, independentemente do tamanho. Toda indústria é movida a motores, e a linha Sinamics tem produtos para todo tipo de demanda”, finaliza Joelintom Geffer.

Serviço:

Webinar: “Eficiência energética com inversores Sinamics da Siemens”

Data: 08/07/2021, às 19h30

Inscrições: https://bit.ly/inversoressinamics


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp