27/06/2021 às 13h34min - Atualizada em 27/06/2021 às 13h34min

Verstappen sobra e vence o GP da Estíria de ponta a ponta na casa da RBR

Holandês chegou a abrir 16s5 de vantagem sobre o rival da Mercedes para faturar quarta vitória no campeonato 2021 da Fórmula 1; Valtteri Bottas completa pódio, em terceiro.

Max Verstappen saiu vencedor de mais uma batalha contra Lewis Hamilton neste domingo (27), ao vencer o GP da Estíria. Liderando da primeira até a última volta da prova no Circuito de Spielberg, “casa” da RBR, o holandês faturou sua quarta vitória no atual campeonato da Fórmula 1 sem grandes ameaças do heptacampeão da Mercedes, que chegou em segundo. Depois de três provas difíceis em Mônaco, Azerbaijão e França e largando em quinto após ser punido por rodar no pitlane nos treinos livres, Valtteri Bottas volta a subir ao pódio em 2021 ocupando a terceira colocação.

Sergio Pérez, colega de Verstappen na RBR, perdeu tempo com um primeiro pit stop lento na metade da disputa e chegou em quarto lugar - perdendo, no fim, a volta mais rápida para Hamilton após um segundo pit stop do britânico. Lando Norris, que partiu da terceira colocação, ficou em quinto. A prova contou ainda com a batalha de recuperação da dupla da Ferrari: Carlos Sainz, que não avançou ao Q3 na classificação e largou apenas em 12°; completou a corrida em sexto; Charles Leclerc, que se envolveu em um incidente na primeira volta, caindo de sétimo para 17°, terminou em sexto.

Partindo de um inédito décimo lugar, George Russell, da Williams, chegou a ganhar duas posições durante a corrida mas abandonou com problemas no motor na 39ª volta. Lance Stroll, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda completam as dez primeiras colocações.

Com a vitória, Verstappen amplia sua vantagem na liderança do campeonato sobre Hamilton de 12 para 18 pontos, somando 156 ao todo. Pérez se mantém em terceiro, com 96 pontos - dez a mais que o quarto colocado, Lando Norris. Com os 15 pontos do pódio, Bottas permanece em quinto na tabela, mas diminui a desvantagem para o britânico da McLaren de 17 para 12 pontos, com 74. No Mundial de Equipes, a RBR disparou; são 252 pontos contra 212 da Mercedes, uma diferença de 40.

A nona etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será o GP da Áustria no Circuito de Spielberg, no próximo domingo (4).

Confira o resultado final do GP da Estíria de F1:

1. Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing)

2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

3. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)

4. Sergio Pérez (MEX/Red Bull Racing)

5. Lando Norris (ING/McLaren)

6. Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari)

7. Charles Leclerc (FRA/Ferrari)

8. Lance Stroll (CAN/Aston Martin)

9. Fernando Alonso (ESP/Alpine)

10. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)

11. Kimi Räikkönen (FIN/Alfa Romeo)

12. Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin)

13. Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)

14. Esteban Ocon (FRA/Alpine)

15. Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)

16. Mick Schumacher (ALE/Haas)

17. Nicholas Latifi (CAN/Williams)

18. Nikita Mazepin (RUS/Haas)

Não completaram a prova

George Russell (ING/Williams)

Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp