22/06/2021 às 22h20min - Atualizada em 22/06/2021 às 22h20min

Homem é preso por suspeita de maus-tratos a animais em Campo Limpo Paulista

Segundo a polícia, dentro da casa dele também foram encontrados venenos utilizados para matar gatos da região.

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (21) por manter 15 animais em situação de maus-tratos dentro de uma casa, no bairro Recanto do Lago, em Campo Limpo Paulista - SP.

Segundo a Polícia Civil, a equipe foi até a casa após receber uma denúncia. No local foram encontrados nove pássaros silvestres dentro de gaiolas, sem ração e água.

Após verificação, foi constatado que as aves não possuíam registro e anilhas. Também foram encontrados seis cães, sendo quatro da raça yorkshire, que ficavam em um espaço pequeno, sem água e limpeza adequada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa também foram encontrados venenos que o homem utilizava para matar gatos da região. Após o flagrante, a perícia foi acionada e uma veterinária constatou os maus-tratos.

As aves foram encaminhadas à Mata Ciliar de Jundiaí – SP e, de acordo com a associação, elas se encontram com quadro de desnutrição e estão debilitadas por conta das más condições do cativeiro. Os cachorros foram encaminhados a ONGs da região.

O homem foi levado à delegacia de Campo Limpo Paulista, onde foi indiciado por praticar ato de abuso a animais e matar espécimes da fauna silvestre, sendo encaminhado para audiência de custódia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp