21/06/2021 às 11h04min - Atualizada em 21/06/2021 às 11h04min

Juristas e senadores avaliam abrir oficialmente investigação contra Bolsonaro pelo genocídio

Um grupo de juristas estuda, a pedido da CPI da Pandemia, os crimes que podem ser imputados a Jair Bolsonaro (Sem Partido) e a outras autoridades por ações e omissões no combate à pandemia.

O grupo majoritário da CPI da Pandemia no Senado quer avançar nos próximos dias em decisões relevantes como a inclusão de Jair Bolsonaro (Sem Partido) no rol de investigados. Um grupo de juristas estuda, a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito, os crimes que podem ser imputados a ele e a outras autoridades por ações e omissões no combate à pandemia.

Membros da CPI voltam a debater o tema nesta segunda-feira (21), de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. “Se pudermos investigar, se a competência nos permitir, vamos investigar, sim”, disse o relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB).

O senador anunciou, na sexta-feira (18), que 14 pessoas passaram da condição de testemunhas para investigadas, entre elas o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ex-titular da pasta Eduardo Pazuello e o ex-secretário de Comunicação da presidência da República Fabio Wajngarten.

Também na sexta-feira, Renan bateu duro em Bolsonaro, que defendeu a imunidade de rebanho em uma live na quinta-feira (17). “Essa irresponsabilidade não pode continuar. É uma reiteração do crime”, acrescentou o emedebista na sessão da CPI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp