19/06/2021 às 12h23min - Atualizada em 19/06/2021 às 12h23min

Manifestações por Fora Bolsonaro tomam o Brasil e o mundo na manhã deste sábado (19)

Manifestações pelo impeachment de Jair Bolsonaro (Sem Partido) já ocorrem Brasília - DF, Rio de Janeiro - RJ, São Luís - MA, Recife - PE, Belém - PA, Teresina - PI, Aracaju - SE e outras centenas de cidades, em várias regiões do país. Atos foram realizados também na Inglaterra, Alemanha, Portugal, Suíça e Irlanda.

Manifestantes voltam às ruas neste sábado (19) em atos pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro (Sem Partido), menos de um mês após os protestos de 29 de maio, que atraíram milhares de pessoas.

Para este sábado, estavam confirmados 457 atos em 386 cidades de todos os estados brasileiros, incluindo as 27 capitais. No exterior, a previsão era a de concentrações em 52 cidades, em países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Portugal, Itália, Finlândia e Argentina.

As manifestações são convocadas e apoiadas por movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, entidades estudantis, torcidas organizadas e grupos envolvidos em causas como feminismo e antirracismo. A organização está centralizada no fórum Campanha Nacional Fora Bolsonaro.

Em meio a um novo crescimento do número de casos e mortes por Covid-19 no Brasil, a recomendação é que os manifestantes usem máscara (preferencialmente do tipo PFF2), carreguem álcool em gel e mantenham o distanciamento social. Nos protestos de maio, as orientações foram seguidas, mas houve registros de aglomerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp