18/06/2021 às 11h34min - Atualizada em 18/06/2021 às 11h34min

Senadores da oposição retiram-se de sessão da CPI com médicos negacionistas

“Não tenho nada para perguntar”, disse o relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros, ao deixar a sessão que ouve médicos defensores do uso de drogas sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19.

Os senadores de oposição que integram a CPI da Pandemia deixaram a sala em que é realizada a sessão onde estão sendo ouvidos os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, defensores do uso de drogas sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, como a ivermectina e hidroxicloroquina.

O relator, senador Renan Calheiros (MDB), se recusou a fazer perguntas e deixou o local. “Não tenho nada para perguntar”, disse Renan ele foi seguido pelo vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede) e por Humberto Costa (PT).

A iniciativa revoltou a base governista e o senador Marcos Rogério (DEM) pediu que o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD) designasse alguém para ser o relator substituto. Aziz negou o pedido e justificou a saída dos colegas. “Não posso obrigar ninguém a fazer perguntas”, ressaltou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp