17/06/2021 às 12h18min - Atualizada em 17/06/2021 às 12h18min

‘Governo sem Papel’ moderniza atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa – PR

População já pode solicitar serviços sem necessidade de se locomover até o Paço Municipal.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Ponta Grossa – PR tem apostado em diversas iniciativas de inovação a fim de desburocratizar processos. A aposta da entidade é proporcionar um governo mais digital, moderno e acessível, com o apoio da tecnologia e sistemas integrados desenvolvidos pela Elotech, a maior empresa de software de gestão pública do Paraná.

Após o lançamento do Nota PG no fim de maio, a prefeitura instituiu no último dia 8, o Governo sem Papel. A iniciativa visa digitalizar e agilizar processos, possibilitando que a população realize o protocolo de mais de 400 diferentes solicitações de forma totalmente online, via aplicativo Oxy Cidadão ou pelo site da prefeitura, sem a necessidade de deslocamento presencial até a Praça de Atendimento.

Segundo a administração municipal, o Governo sem Papel também pretende contribuir com a sustentabilidade e diminuir custos com processos impressos. Só no ano passado, foram mais de 1 milhão de folhas de papel impressas. A expectativa é que, a partir de agora, cerca de 80% dos processos físicos da entidade sejam digitais.

Para a secretária Municipal de Inovação de Ponta Grossa, Tonia Mansani de Mira, apesar de parecer silenciosa, abstrata e praticamente invisível, a oferta de serviços no formato digital afeta diretamente na melhoria do ambiente de negócios da cidade. "Essa modernização garante uma jornada autônoma para o usuário, padronização de processos, agilidade, além de atender os princípios da legislação da administração pública e do governo Digital. Como ganho direto para o contribuinte está a economia do tempo, além do acompanhamento instantâneo da movimentação do seu processo", destaca.


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