14/06/2021 às 23h22min - Atualizada em 14/06/2021 às 23h22min

Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid-19 relacionados com a Copa América

Segundo a pasta, foram realizados 2.927 testes até o último domingo, com 31 casos confirmados entre jogadores e integrantes das delegações, além de 10 casos de prestadores de serviço.

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (14), que já foram confirmados 41 casos de Covid-19 relacionados com a Copa América. De acordo com a pasta, foram realizados 2.927 testes até o último domingo (13), com a confirmação de 31 casos entre jogadores e integrantes das delegações, além de 10 prestadores de serviço contratados para o evento (todos os prestadores de serviço contaminados trabalham no Distrito Federal).

Ainda de acordo com a pasta, estão sendo realizados testes de sequenciamento genético para análise de variantes nos casos confirmados. Os resultados devem sair em até duas semanas.

A primeira seleção a sofrer um surto de Covid-19 na delegação foi a Venezuela. Adversário do Brasil na estreia, o time desembarcou em Brasília - DF na noite da última quinta-feira (10) e, nos primeiros testes realizados, foram confirmados 13 casos na delegação.

Com o surto na Venezuela, a Conmebol modificou o regulamento da Copa América e acabou com o limite de substituições nos convocados por causa da Covid-19: inicialmente, cada seleção só poderia substituir cinco jogadores da delegação por causa do vírus. Com a mudança, a Venezuela convocou 15 novos atletas para a competição.

Após a Venezuela, também foram reportados casos de Covid-19 nas delegações de Bolívia, Peru e Colômbia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp