11/06/2021 às 10h18min - Atualizada em 11/06/2021 às 10h19min

Dráuzio adverte sobre abolir uso de máscaras: “só tem uma justificativa, se for para disseminar ainda mais o vírus”

“É absurdo, parece uma loucura”, disse o médico oncologista em referência à pretensão de Jair Bolsonaro (Sem Partido) de desobrigar o uso de máscara para quem já tiver sido infectado ou estiver vacinado contra o coronavírus.

O médico Dráuzio Varella criticou a intenção anunciada nesta quinta-feira (10) por Jair Bolsonaro (Sem Partido) de editar um decreto para desobrigar quem estiver vacinado ou já tiver sido infectado a usar máscara de proteção contra o coronavírus.

“Ela [a medida] só tem uma justificativa se for para disseminar ainda mais o vírus pelo país inteiro. Não consigo ver outra justificativa....É absurdo, parece uma loucura”, disse o oncologista em entrevista à GloboNews.

A pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Margareth Dalcolmo destacou que a pretensão de Bolsonaro desconsidera o alto risco de reinfecção e também a eficácia das vacinas, que não garantem 100% de proteção contra a doença.

“Ao ar livre seria admissível. Em ambiente fechado, mesmo vacinado, nós que já tivemos a doença devemos estar de máscara o tempo todo, até porque a gente tem algo chamado reinfecção”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp