08/06/2021 às 17h28min - Atualizada em 08/06/2021 às 17h28min

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Flordelis

A deputada federal é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 de junho de 2019, em Niterói - RJ.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8), por 16 votos a um, o parecer pela cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD) por quebra de decoro parlamentar. A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 de junho de 2019, em Niterói - RJ.

O parecer agora terá que ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados. Se aprovado, a deputada perderá o mandato. O único voto contrário à cassação foi do deputado Márcio Labre (PSL).

O deputado Alexandre Leite (DEM), que é relator do caso, apontou a briga de poder entre a deputada e o marido como motivação do crime. Segundo o relatório, Flordelis escolheu matar o marido para exercer de forma plena seu mandato porque antes disso, ele era o deputado de fato, apesar de ela ter sido eleita.

“Eu diria que se existisse o crime de estelionato eleitoral o conceito dele estaria embasado no seu caso. Tentei, ao máximo, poupar esse Conselho de Ética de fatos trazidos neste processo, que, por si só, já configurariam quebra de decoro. Escândalos sexuais, abusos sexuais, adoção à brasileira, rachadinha. Muitas informações que não agregariam nada na justiça que se pretende fazer nesse relatório”, afirmou.

“O grande segredo deste relatório foi não se perder em tantas provas robustas e concentrar somente aquilo que é inerente e concerne ao mandato legislativo”, disse ainda Leite.

A deputada abriu a reunião chorando e se dizendo “o Cristo da vez”. Ela apelou pela não aprovação do parecer, além de dizer que ainda iria apresentar provas de sua inocência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp