04/06/2021 às 16h08min - Atualizada em 04/06/2021 às 16h08min

Com retorno de pratas da casa, equipe masculina de vôlei do SESI-SP dá início na preparação para temporada 2021/2022

Grupo comandado pelo técnico Anderson Rodrigues está em Presidente Epitácio - SP para o primeiro período de treinos com o time reunido.

Depois de um ano com uma equipe 100% oriunda das categorias de base, o time masculino de vôlei do SESI-SP mantém sua filosofia de formação e traz de volta velhos conhecidos para compor o grupo na temporada 2021/2022. A começar pelo técnico Anderson Rodrigues, que assume o comando do grupo após vestir a camisa de capitão do projeto em 2009, também retornam para a Vila Leopoldina o líbero Pureza, os ponteiros Birigui e Guiga, o levantador Matheus Brasília e o central Eder.

“Estou muito feliz em voltar para o SESI-SP, voltar ao clube onde tudo começou profissionalmente na minha carreira. Me sinto muito bem, mais maduro e preparado para voltar a defender o time do SESI-SP nesse novo desafio, sinto que eu vou poder colaborar mais com o time depois desse tempo que fiquei fora. O SESI-SP sempre procurou abrir portas e dar oportunidades para os atletas que vieram da base e eu sou um deles”, comemorou o líbero Pureza.

E para dar início aos trabalhos com segurança devido à pandemia da Covid-19, o grupo da capital paulista seguiu para o SESI de Presidente Epitácio - SP para uma pré temporada. Margeado pelo Rio Paraná e com instalações privilegiadas para pratica de lazer e treinamentos, o Centro de Atividades (CAT) do município, além de todas as atividades habituais das demais unidades do SESI-SP, dispõe ainda de uma infraestrutura para desenvolver treinamentos corporativos para indústrias. Sua estrutura conta com 128 apartamentos no formato single, duplo, triplo e quadruplo, balneário para livre utilização do público, com piscinas, áreas verdes, quadras de tênis e de areia para a prática de vôlei e futevôlei.

“Vai ser um momento muito bacana. Eu já tive uma experiencia incrível em Epitácio quando fui com o vôlei feminino. Neste momento delicado de pandemia que ainda estamos passando, nada melhor do que estarmos em um local espaçoso e com uma ótima infraestrutura à nossa disposição para estarmos juntos, trabalhando tranquilos e seguros”, comentou o técnico Anderson, que permanece no município até o dia 15 de junho.

Além da retomada da preparação física e dos treinos em quadra, Murilo, Eder, Pureza, Alan Maciel e companhia participarão de compromissos com os alunos da rede escolar SESI-SP através do programa Pedagogia do Exemplo, que trabalha a transformação pessoal e social, sendo capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades.

O grupo, que soma em sua história o título da Superliga 2010/2011, participação no Sul-Americano de Clubes, o tetracampeonato paulista (2009, 2011, 2012 e 2013), é hexacampeão da Copa São Paulo e foi 4º colocado no Mundial de Clubes de Voleibol Masculino, disputado em Doha, no Catar, terá cinco desfalques para as semanas de treinos em Presidente Epitácio. ?

O oposto Darlan Souza, os centrais Leo Andrade e Vinícius Silva, o ponteiro Nathan Simba e o levantador Mateus Bender foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-21. Os atletas do SESI-SP se apresentam no dia 7 de junho no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema - RJ para os treinos antes do Campeonato Mundial da categoria, que acontece de 22 de setembro a 3 de outubro deste ano, na Bulgária e na Itália.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp