01/06/2021 às 11h17min - Atualizada em 01/06/2021 às 11h17min

Bilhete Digital QR Code TOP passa a contar com venda pelo WhatsApp e pagamento via PIX

Os passageiros da região metropolitana de São Paulo também poderão recarregar o Cartão BOM com a mesma tecnologia.

O TOP, Bilhete Digital QR Code, traz mais uma vantagem aos passageiros da CPTM e do Metrô de São Paulo. A nova passagem unitária com tecnologia QR Code, que está gradativamente substituindo o antigo bilhete magnético, passa a contar com mais um canal de vendas, o WhatsApp TOP, com pagamento via PIX. Com o novo serviço, os passageiros terão a comodidade de poder realizar a compra de qualquer lugar e usar o bilhete direto da tela do celular, sem a necessidade de imprimi-lo.

“Uma das vantagens da implantação do Bilhete Digital QR Code, que já é aceito para embarque em todas as estações da CPTM e Metrô, é o aumento da capilaridade de canais de vendas e meios de pagamento. Neste primeiro momento, o piloto de vendas por WhatsApp começa com pagamento exclusivo via PIX, mas já temos previsto para os próximos meses a ampliação também para pagamento com cartão de crédito”, destaca o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy.

O lançamento do piloto deste novo canal de pagamento possibilitou também a parceria entre o TOP e o BOM, cartão de transporte aceito nos ônibus que operam as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP. A partir de agora, os passageiros do Cartão BOM também passam a ter a opção de recarga do BOM Comum pelo WhatsApp TOP com pagamento via PIX, aumentando a rede de recarga e apoiando o projeto de digitalização dos canais de vendas e atendimento do cartão.

Lançado pelo Banco Central no fim de 2020, o PIX é uma forma de pagamento instantâneo que, diferentemente das transações por TED ou DOC, faz a transferência do valor em tempo real, disponível 24 horas todos os dias. Para usar essa nova forma de pagamento, é preciso ter uma chave PIX que pode ser registrada pelo aplicativo da instituição bancária em que a pessoa possui conta.

A recarga do Cartão BOM e a compra do Bilhete Digital QR Code por WhatsApp são feitas exclusivamente pela conta oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. No caso do Bilhete Digital QR Code para embarque na CPTM e Metrô, o bilhete é gerado na tela e pode ser salvo na galeria (Android) ou Arquivos (IOS) do celular e também é enviado para o e-mail do cliente. É possível comprar 1 (um) Bilhete Digital QR Code por vez, com o limite de até 4 (quatro) compras por dia. No caso do Cartão BOM, o valor por recarga é de até R$ 100 (cem reais) e, após transação concluída, basta o passageiro fazer a liberação do crédito nos validadores localizados nas estações da CPTM e Metrô, nos terminais da EMTU ou a bordo dos ônibus.

Nesta primeira semana, a comunicação do piloto acontece nas estações Imperatriz Leopoldina, Domingos de Moraes, Sumaré e Clínicas, e, a partir do dia 7 de junho, será ampliada para as estações Santana, Palmeiras-Barra Funda e Carapicuíba. O lançamento para toda população está previsto para dia 28 de junho.

Mais de 8 milhões de unidades vendidas

Lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em dezembro passado, o Bilhete Digital QR Code ultrapassou a marca de 8 milhões de unidades comercializadas. E esse número deve aumentar ainda mais. Desde 24 de março, teve início uma operação de substituição do bilhete unitário tradicional (conhecido como Edmonson) pelo modelo mais moderno. Até o momento, mais de 50% das bilheterias da CPTM e do Metrô já fizeram a substituição da passagem unitária pelo Bilhete Digital QR Code. Essa operação segue de forma gradativa até o final de junho.

Atualmente, os passageiros da CPTM e do Metrô podem adquirir o Bilhete Digital QR Code da seguinte forma:

WhatsApp oficial TOP (11) 3888-2200

Forma de pagamento: PIX

Aplicativo TOP (Android e IOS)

Forma de pagamento: Crédito, Débito (consulte no app as bandeiras aceitas)

Bilheterias das estações do Metrô e da CPTM

Forma de pagamento: Dinheiro

Máquinas de Autoatendimento (ATM)

Forma de pagamento: Débito

Estabelecimento Comerciais Parceiros

Forma de pagamento: Débito, Crédito, Dinheiro (consulte no local a forma aceita)

Informações adicionais:

Para mais informações e dúvidas sobre o TOP, basta acessar: https://www.boradetop.com.br Os clientes do TOP também contam com atendimento por WhatsApp, pelo telefone (11) 3888-2200, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Redes:

Facebook: https://www.facebook.com/boradetop

Instagram: https://www.instagram.com/boradetop/

Twitter: https://twitter.com/boradetop

Lojas de apps:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.autopass.top

Apple Store: https://apps.apple.com/app/id1542664234


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp