01/06/2021 às 10h03min - Atualizada em 01/06/2021 às 10h03min

Omar Aziz aponta culpa de Bolsonaro e diz que “já há prova suficiente para indiciamento”

“Ele se reunia muito mais com o ‘gabinete paralelo’ do que com o ministro da Saúde”, diz o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD).

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD), avalia que os crimes de Jair Bolsonaro (Sem Partido), que empurrou cloroquina, remédio ineficaz e perigoso para os brasileiros, e sabotou a compra de vacinas, já estão demonstrados.

“Já temos provas suficientes de que o Brasil não quis comprar vacina”, disse ele, ao serviço Broadcast Político do jornal O Estado de S. Paulo. “Isso não tem mais o que provar. Tenha a certeza de que a CPI não vai dar em pizza”. Aziz também afirmou ser impossível não responsabilizar Bolsonaro.

Aziz diz que ele apostava na imunidade de rebanho e no tratamento precoce com medicamentos sem eficácia comprovada, como a cloroquina. “Essas duas coisas estão diretamente ligadas a ele. Não tem jeito. Ele (Bolsonaro) foi quem falou diretamente sobre cloroquina”, destacou.

“Ele se reunia muito mais com o ‘gabinete paralelo’ do que com o ministro da Saúde”, observa. “Comportamento atípico em relação a qualquer líder mundial. Nem em uma republiqueta, que não tem absolutamente nada, o líder fica sem máscara, fica falando esse tipo de coisa”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp