31/05/2021 às 15h28min - Atualizada em 31/05/2021 às 15h28min

Empresário da sustentabilidade doa mais de 2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para o Parque Ecológico do Tietê

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ação colaborativa visa o combate ao desmatamento.

Wagner Cunha Carvalho/Divulgação

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Parque Ecológico do Tietê ganha 2.021 mudas de árvores de 1m e 60cm de altura, sendo 30 espécies nativas da Mata Atlântica, neste sábado, dia 05 de junho – considerado o Dia Mundial do Meio Ambiente – pelas mãos de Wagner Cunha Carvalho, empresário da sustentabilidade da cidade de São Paulo - SP. A ação, que visa o combate ao desmatamento, será aberta à população, que poderá plantar as mudas no núcleo Engenheiro Goulart (14 vezes maior que o Parque do Ibirapuera), em celebração à data e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde sobre as medidas preventivas contra a Covid-19.

Um estudo divulgado pelo sistema Deter, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), afirmou que, entre agosto de 2019 e julho de 2020, os alertas de desmatamento cresceram 34,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram 9205 km² desmatados, o equivalente a 1.100.000 campos de futebol. Para Wagner, o cuidado com o meio ambiente deve ser constante e prioridade em nosso cotidiano, pois é a união de pessoas conscientes que irá amenizar as crises de recursos naturais e garantir um futuro melhor para as próximas gerações. “O sucesso da sustentabilidade se dá justamente pela consciência de uma nova cultura de pensamento. Sem isso, todo o nosso estilo de vida pode ser em vão. Quando criamos responsabilidade e uma relação de respeito com o nosso planeta, tudo tende a melhorar”, diz.

A empresa de Wagner, focada em soluções para economia de água e energia, atingiu resultados empolgantes nos últimos 12 meses, somando um total de 413 milhões de litros de água economizados, em prol do meio ambiente e da saúde financeira de seus clientes. Num comparativo, esse número corresponde a 20.650 caminhões-pipa, 330 piscinas olímpicas e 17,5 dias de abastecimento da cidade de São Caetano do Sul - SP.

Além dessas missões, já foram contabilizadas doações de mais de 9 toneladas de alimentos em cestas básicas para pessoas com necessidades básicas em São Paulo, e distribuição de mais de 400 cobertores, lanches e sucos para moradores de rua em situação de vulnerabilidade no centro da capital.

Serviço:

Onde: Parque Ecológico do Tietê (núcleo Engenheiro Goulart)

Quando: 05 de junho de 2020

Horário: 09h30

Aberto ao público.

Obs: É imprescindível o uso de máscara e álcool gel no local do evento e, se for possível, o uso de luvas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp