30/05/2021 às 18h11min - Atualizada em 30/05/2021 às 18h11min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (31)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (31).

Semana começa apresentando tempo instável sobre São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, que tem chuva acompanhada por raios e ventos moderados. Maiores acumulados são esperados para o litoral de São Paulo, onde não se descarta o risco para eventuais transtornos. A temperatura em toda a região Sudeste do país pode ficar entre 12 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

Chegada de uma nova frente fria faz a temperatura despencar na região Sul do país. O dia será frio nos três estados, mas há previsão de chuva somente para a região norte e leste do Paraná. A temperatura na região pode ficar entre 3 e 24 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Nada muda sobre a região Nordeste do país nos próximos dias. A chuva segue concentrada sobre as áreas litorâneas, mas de forma muito fraca e pontual. E o interior nordestino segue com predomínio de tempo seco, calor e baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

O tempo instável segue marcando presença desde o Acre até o norte do Pará, devido à combinação entre calor, umidade e instabilidades tropicais. Em Rondônia, Tocantins e sul do Pará o tempo firme predomina. A temperatura em toda a região Norte do país pode ficar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A chegada de uma nova massa de ar frio faz as temperaturas caírem em Mato Grosso do Sul. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do estado. Nas demais áreas do Centro-Oeste, sol e tempo firme predominam. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode variar entre 13 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp