28/05/2021 às 22h36min - Atualizada em 28/05/2021 às 22h36min

Alckmin deve disputar Governo de São Paulo pelo DEM

Pelo PSDB, do qual foi um dos fundadores há mais de 30 anos, Alckmin concorreu ao Palácio do Planalto em 2018 (pela segunda vez) e obteve apenas 4,76% dos votos - o pior resultado de um candidato do partido à Presidência.

O jornalista Robson Bonin da revista Veja publicou na coluna Radar que o ex-governador Geraldo Alckmin está em negociações avançadas para migrar do PSDB para o DEM, de olho na disputa pela sucessão de João Dória (PSDB) no ano que vem.

Uma figura importante do DEM que acompanha as tratativas disse ao jornalista que hoje a sigla é a primeira opção do tucano, e que o anúncio deverá ser feito em breve, caso a investida se confirme.

Se a filiação de Alckmin realmente vingar, será o troco de ACM Neto, presidente nacional do Democratas, à saída do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB de Doria, oficializada há duas semanas

Na ocasião, Neto foi às redes sociais atacar a “inabilidade política” do governador tucano, a quem atribuiu uma “inexplicável imposição” ao ex-correligionário.

Pelo PSDB, do qual foi um dos fundadores há mais de 30 anos, Alckmin concorreu ao Palácio do Planalto em 2018 (pela segunda vez) e obteve apenas 4,76% dos votos - o pior resultado de um candidato do partido à Presidência. Desde o fracasso nas urnas, acabou perdendo espaço dentro do partido para o grupo de Doria - que sonha com a cadeira de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Em São Paulo, ele foi eleito vice de Mario Covas em 1994 e 1998, e governador em 2002, 2010 e 2014, tendo sido derrotado por Lula em 2006. Também disputou duas vezes a prefeitura da capital paulista, em 2000 e 2008, mas ficou no primeiro turno em ambas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp