28/05/2021 às 11h08min - Atualizada em 28/05/2021 às 11h08min

Com baixa adesão, Campo Limpo Paulista - SP faz Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (29)

O Dia D vem com a proposta de aumentar a cobertura vacinal do público alvo, pois os números estão abaixo da meta proposta. Por exemplo, das 21.958 pessoas que deveriam estar vacinadas, apenas 4.742 receberam a dose, um total de apenas 21,6%.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Neste sábado (29) acontece o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza) em três das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Campo Limpo Paulista - SP: Ambulatório Central, UBS Parque Internacional e UBS Botujuru, das 8h às 16h. Poderão se vacinar idosos com mais de 60 anos, professores das redes pública e privada, crianças de 0 a 6 anos, gestantes e puérperas e profissionais de saúde.

O Dia D vem com a proposta de aumentar a cobertura vacinal do público alvo, pois os números estão abaixo da meta proposta. Por exemplo, das 21.958 pessoas que deveriam estar vacinadas, apenas 4.742 receberam a dose, um total de apenas 21,6%. “É um número muito abaixo das nossas expectativas e metas. Sabemos que a prioridade é vacinar a Covid, mas este dia D vem como um reforço dos grupos prioritários que estamos vacinando até agora”, diz a Chefe da Vigilância em Saúde, Roberta Fernandes. Confira abaixo os locais de vacinação.

Vacinação gripe e Covid: orientações

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe. Pessoas com diagnóstico de Covid confirmado ou em curso há menos de 28 dias devem adiar a vacinação contra a influenza.

Locais para a vacinação

Horário: Das 8h às 16h

Ambulatório Central

(Rua Francisco Miguel, 536 - Centro)

UBS Parque Internacional

(Rua Dama da Noite, 100)

UBS Botujuru

(Rua Casa branca, s/n)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp