27/05/2021 às 18h23min - Atualizada em 27/05/2021 às 18h23min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (28)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (28).

Há previsão de chuva isolada somente no sul de Minas Gerais. Nas demais áreas da região Sudeste do país, o tempo firme predomina e a sensação de calor aos poucos retorna para boa parte da região. A temperatura pode ficar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

Chegada de uma nova frente fria potencializa a formação de nuvens carregadas e causa fortes temporais na região Sul do país ao longo do dia. Há previsão de chuva e ventos fortes, principalmente entre o Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Nestas áreas não se descarta a chance para eventual queda de granizo. A temperatura pode ficar entre 9 e 30 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 1000%.

Uma massa de ar seco segue tomando conta de todo o interior nordestino e por isso não há previsão de chuva significativa na maior parte da região Nordeste do país. Pancadas isoladas e passageiras são esperadas somente para o litoral entre o Recôncavo Baiano e o Maranhão. A temperatura no Nordeste do país pode ficar entre 12 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

Na região Norte do país a presença de uma massa de ar seco mantém o tempo firme entre o Tocantins, centro-sul do Pará, Rondônia e Acre. Tempo instável ainda segue marcando presença entre o norte do Amazonas, Roraima e Amapá, onde são esperados os maiores acumulados de chuva. A temperatura no Norte do país pode ficar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

As chuvas ficam mais intensas no sul de Mato Grosso do Sul, com acumulados expressivos e chances de trovoadas. Nas demais áreas da região Centro-Oeste do país, tempo firme com variação de nebulosidade e temperaturas amenas pela manhã, mas tardes mais quentes. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 85%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp