26/05/2021 às 18h11min - Atualizada em 26/05/2021 às 18h11min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (27)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (27).

Previsão de pancadas de chuva com risco de trovoadas para maior parte da região Sudeste do país. Somente no norte de Minas Gerais e algumas áreas de São Paulo é que o dia será de tempo firme e seco. Temperaturas sobem em relação aos dias anteriores, porém pela manhã a sensação de frio ainda continua. A temperatura na região pode ficar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

Tempo firme com predomínio de sol em toda a região Sul do país. Pela manhã o frio perde intensidade e não há condições favoráveis para geada, porém as temperaturas ainda serão baixas, principalmente em pontos mais elevados. A temperatura no Sul pode ficar entre 6 e 27 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 95%.

Chuva rápida e isolada entre o Recôncavo Baiano e o litoral norte do Maranhão. Nas outras áreas da região Nordeste do país, uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens carregadas e garante mais um dia de tempo firme e de temperaturas elevadas, principalmente no Piauí, sul do Maranhão e oeste da Bahia. A temperatura em toda a região pode ficar entre 15 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

Na região Norte do país a chuva se concentra no norte do Pará, Amapá, Roraima e norte do Amazonas. Já no centro norte do Amazonas e norte paraense o dia será de sol com pancadas de chuva pela tarde acompanhadas por trovoadas. Nas demais áreas e estados da região Norte, o tempo se mantém firme e com baixa umidade do ar. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Tempo segue firme com sol por toda a região Centro-Oeste do país. A temperatura pela manhã sobe com relação aos dias anteriores, mas continua amena. O dia será de grande amplitude térmica, pois no período da tarde o calor marca presença em todos os estados e a umidade relativa do ar cai de maneira acentuada nas horas mais quentes. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 80%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp