26/05/2021 às 17h18min - Atualizada em 26/05/2021 às 17h18min

Banco de Sangue de São Paulo pede doações do tipo O e A

Doações caíram 40% e estoque de todos os tipos de sangue estão em estado crítico.

Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco de Sangue de São Paulo pede doações dos tipos sanguíneos O e A, positivos e negativos. No entanto, o estoque de todos os tipos de sangue da entidade está em estado crítico e as doações caíram 40%, em maio.

Segundo a instituição, com a retomada de cirurgias, tratamentos clínicos e o aumento do uso de sangue por pacientes com Covid-19, a demanda tem aumentado. Para normalizar a situação, o Banco de Sangue de São Paulo estima que são necessárias 160 doações diárias.

O sangue O negativo é doador universal e não pode faltar nos estoques, pois sempre é requisitado pelos hospitais em casos de urgência, quando não há tempo para realizar exames que comprovem a tipagem sanguínea do paciente. Já o sangue tipo A é fundamental, pois pode ser transfundido entre pessoas de tipagens A e AB.

A instituição informa que segue todos os protocolos contra a Covid-19 e possui selo Covid Free de Excelência. O endereço para doação é Rua Tomás Carvalhal, 711, no bairro Paraíso, na capital paulista. O telefone para contato é (11) 3373-2000.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp