23/05/2021 às 13h56min - Atualizada em 23/05/2021 às 13h56min

Verstappen vence o GP de Mônaco e é o novo líder do campeonato

Holandês lidera classificação pela primeira vez na carreira, e RBR pula para a ponta também nos construtores; Hamilton é sétimo e Bottas abandona com problemas no pit.

O holandês Max Verstappen venceu, neste domingo (23), o GP de Mônaco praticamente de ponta a ponta e, assim, assumiu a liderança do campeonato com 105 pontos, quatro na frente de Lewis Hamilton, que foi discreto e terminou em sétimo lugar. O segundo lugar da corrida ficou com Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio.

De quebra, os resultados colocam a RBR na frente da Mercedes na classificação por equipes, com 149 pontos, um na frente da equipe alemã. Para completar o fim de semana trágico da Mercedes, o problema na roda de Bottas, que o tirou da corrida, fez ele cair de terceiro para quarto na classificação.

Verstappen, que fez o segundo tempo no treino de sábado (22), foi beneficiado por conta de um problema na Ferrari de Charles Leclerc, que anotou a pole, mas não conseguiu largar. Assim, Max, mesmo na posição 2 do grid, era o primeiro da fila na largada. Não chegou a ser ameaçado em nenhum momento da prova, a não ser na largada, em que conseguiu fechar bem a porta de Valtteri Bottas.

Já Hamilton praticamente não apareceu na prova. Largou na posição 7, pulou para sexto logo de cara por conta do problema de Leclerc, e ali ficou até a primeira parada. Foi o primeiro a entrar nos boxes, mas a estratégia não deu certo: perdeu as posições para Sergio Perez, da RBR, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, e apareceu em sétimo pois herdou um posto pelo problema de Bottas. Seu único momento de brilho foi, após uma parada nos boxes, fazer a melhor volta no finzinho da prova e ganhar um ponto extra.

A sétima etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 6 de junho, o GP de Baku, no Azerbaijão.

Confira o resultado final do GP de Mônaco de F1:

1. Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing)

2. Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari)

3. Lando Norris (ING/McLaren)

4. Sergio Pérez (MEX/Red Bull Racinh)

5. Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin)

6. Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)

7. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

8. Lance Stroll (CAN/Aston Martin)

9. Esteban Ocon (FRA/Alpine)

10. A. Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)

11. Kimi Räikkönen (FIN/Alfa Romeo)

12. Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)

13. Fernando Alonso (ESP/Alpine)

14. George Russell (ING/Williams)

15. Nicholas Latifi (CAN/Williams)

16. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)

17. Nikita Mazepin (RUS/Haas)

18. Mick Schumacher (ALE/Haas)

Não completaram a prova:

Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)

Charles Leclerc (FRA/Ferrari)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp