22/05/2021 às 11h09min - Atualizada em 22/05/2021 às 11h10min

Vacinação contra Covid-19 nos Transportes Metropolitanos chega a 5.273 pessoas nesta semana

Atendimento voltado a grupos prioritários segue em oito pontos na próxima semana, de 9h30 às 17h.

Entre os dias 17 e 21 de maio, 5.273 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 nos oito postos em funcionamento em estações de metrô, da CPTM e em um terminal de ônibus da EMTU.

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos seguem na próxima semana, de 24 a 28 de maio, com os oito postos de vacinação, onde pessoas de todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI) podem receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O horário de funcionamento nestes locais é das 9h30 às 17h.

Diariamente, as empresas ligadas à STM irão atualizar em suas redes sociais o funcionamento dos postos. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site http://vacinaja.sp.gov.br/.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, é indicado que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já (http://vacinaja.sp.gov.br/). É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

Vacinação de colaboradores do transporte público

Desde o dia 11 de maio, os trabalhadores da linha de frente da CPTM e do Metrô estão sendo imunizados contra a Covid-19. Nesta primeira fase, foram incluídos operadores, maquinistas e os que desempenham suas funções no Centro de Controle Operacional (CCO) de todas as idades. Para as categorias da linha de frente como segurança, limpeza (incluindo os terceirizados) e bilheteria a vacinação é para quem tem acima de 47 anos.

No dia 18 de maio, começou a vacinação contra a Covid-19 de motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais da EMTU.

Alimento Solidário

Quem for tomar vacina em um desses postos pode aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário. Os Transportes Metropolitanos participam da campanha, promovida pelo Fundo Social do Governo do Estado, com pontos de coleta em mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU. As prefeituras também envolvidas no projeto vão distribuir os alimentos doados para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação ficam próximas às catracas de acesso nas estações e terminais e qualquer pessoa pode ir até um destes pontos e entregar sua contribuição.

Serviço:

Postos de Vacinação contra Covid-19

Horário: das 9h30 às 17h

Locais:

CPTM

Linha 11-Coral: Estação Guainases

Linha 12-Safira: Estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista

Metrô

Linha 3-Vermelha: Estações Corinthians-Itaquera e República

EMTU

Terminal de Ônibus São Mateus

Metrô

Linha 4-Amarela: Estações República e Butantã

Postos de arrecadação do Alimento Solidário

CPTM - Todas as estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade

Metrô - Todas as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 15-Prata

EMTU - 11 Terminais de Ônibus Intermunicipais

Terminal São Mateus

Terminal Santo André Oeste

Terminal São Bernardo do Campo

Terminal Piraporinha (Diadema)

Terminal Diadema

Terminal Jabaquara

Terminal Taboão (Guarulhos)

Terminal CECAP (Guarulhos)

Terminal Vila Galvão (Guarulhos)

Terminal Luiz Bortolosso (Osasco)

Terminal Cotia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp