22/05/2021 às 01h00min - Atualizada em 22/05/2021 às 01h00min

Pia Sundhage convoca seleção feminina para últimos amistosos antes de Tóquio

Treinadora indica que convocação olímpica sairá da lista anunciada nesta sexta-feira para jogos contra Rússia e Canadá, em junho.

A técnica Pia Sundhage convocou 25 jogadoras para os últimos amistosos da seleção feminina antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil vai enfrentar Rússia e Canadá, em Cartagena, na Espanha, nos dias 11 e 14 de junho. A treinadora sueca confirmou que as 18 jogadoras que irão às Olimpíadas deverão sair do grupo chamado nesta sexta-feira (21).

Maior artilheira das Olimpíadas, com 14 gols em quatro edições, a atacante Cristiane, do Santos, fica mais distante de disputar os Jogos de Tóquio. A jogadora de 36 anos disputou oito dos 16 amistosos da seleção com Pia Sundhage, com dois gols marcados, e esteve presente nas últimas partidas do Brasil, em fevereiro.

A lista tem três estreantes: as meias Angelina, do OL Reign, dos Estados Unidos, Ary Borges, do Palmeiras, e Giovanna Crivelari, do Corinthians - as duas últimas já tinham sido chamadas por Pia, mas apenas para treinamento com a seleção, não para jogos.

Outra novidade é a volta da lateral-direita Letícia Santos, do Eintracht Frankfurt, após se recuperar de uma lesão no ligamento do joelho. Letícia Santos disputou apenas quatro amistosos com Pia, até sofrer a lesão, em abril de 2020. Desde então, a treinadora fez diversos testes na posição, sem encontrar um nome definitivo.

O Brasil voltará a jogar após um intervalo de quase quatro meses, desde a participação no torneio SheBelieves Cup, nos Estados Unidos, no fim de fevereiro. Por causa das restrições de viagens causadas pela pandemia de Covid-19, a seleção feminina não conseguiu adversários para jogar na última Data FIFA de amistosos, em abril. Na ocasião, Pia convocou as jogadoras apenas para treinamentos na Granja Comary, sem poder contar com as atletas que atuam na Europa.

Agora, a treinadora celebrou a oportunidade de colocar novamente a seleção em campo.

O Brasil está no grupo F do torneio feminino de futebol das Olimpíadas de Tóquio, e vai estrear no dia 21 de julho, contra a China, na cidade de Rifu. Três dias depois, a seleção enfrentará a Holanda, atual vice-campeã mundial, no mesmo estádio, e encerrará a primeira fase contra Zâmbia, dia 27, em Saitama.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Aline Reis - Tenerife (ESP)

Bárbara - Avaí/Kindermann

Letícia - Benfica (POR)

Defensoras:

Rafaelle - Palmeiras

Bruna Benites - Internacional

Erika - Corinthians

Poliana - Corinthians

Letícia Santos - Eintracht Frankfurt (ALE)

Tamires - Corinthians

Jucinara - Levante (ESP)

Giovana Crivelari - Corinthians

Meias:

Formiga - PSG (FRA)

Julia Bianchi - Palmeiras

Andressinha - Corinthians

Angelina - OL Reign (EUA)

Duda - São Paulo

Adriana - Corinthians

Ary Borges - Palmeiras

Marta - Orlando Pride (EUA)

Atacantes:

Bia Zaneratto - Palmeiras

Andressa Alves - Roma (ITA)

Geyse - Madrid CFF (ESP)

Ludmila - Atlético de Madrid (ESP)

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Giovanna Queiroz - Barcelona (ESP)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp