21/05/2021 às 20h10min - Atualizada em 21/05/2021 às 20h57min

Governo do Maranhão multa Bolsonaro por causar aglomeração sem máscara

A Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão diz que Jair Bolsonaro descumpriu decreto estadual que obriga qualquer pessoa a usar máscara, manter o distanciamento social e não promover aglomeração como medidas sanitárias contra a Covid-19.

O governo do Maranhão autuou Jair Bolsonaro (Sem Partido), nesta sexta-feira (21) por realizar aglomerações sem máscara, descumprindo decreto estadual que obriga qualquer pessoa a usar máscara, manter o distanciamento social e não promover aglomeração como medidas sanitárias contra a Covid-19.

A multa foi lavrada pela Superintendência de Vigilância Sanitária, destacou a coluna de Leonardo Sakamoto, no Portal UOL.

A superintendência destacou o “descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados; promover, em evento da Presidência da República, aglomerações com controle sanitário com mais de 100 pessoas, no endereço Rodovia BR-222, s/n, km 5, Sindicato dos Produtores Rurais, Bairro Parque das Nações, município Açailândia”.

A aglomeração promovida por Bolsonaro ocorreu no momento em que foi registrada a cepa indiana do coronavírus (B.1.617.2) no Maranhão, que chegou através de um navio cargueiro vindo da África do Sul.

A cepa indiana do vírus da Covid-19 tem causado recordes de mortes em seu país de origem.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp