21/05/2021 às 18h10min - Atualizada em 21/05/2021 às 18h10min

O tempo e a temperatura, neste sábado (22)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, neste sábado (22).

Na região Sudeste de país o estado de São Paulo aumenta as condições para chuva devido a um fluxo de umidade que sopra da região Amazônica. O céu fica mais nublado e pode chover a qualquer momento em diversas áreas do estado, principalmente no centro-oeste paulista. Nos demais estados, o tempo firme segue predominando. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 100%.

O dia será de tempo instável na região Sul do país. No Rio Grande do Sul a chuva acontece principalmente durante a madrugada e manhã, chegando a Santa Catarina e Paraná no período da tarde, e acompanhada por trovoadas. Maiores volumes são esperados para o centro-oeste paranaense e oeste catarinense. A temperatura na região pode ficar entre 9 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

O tempo firme volta a predominar em algumas áreas da região Nordeste do país, principalmente no estado do Rio Grande do Norte, boa parte da Bahia e no Sertão Nordestino. Em áreas litorâneas, há previsão de chuva rápida e isolada durante a tarde e noite, incluindo no Recôncavo Baiano. As temperaturas podem variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A combinação entre calor e umidade mantém o risco de pancadas de chuva em praticamente toda a região Norte do país, que ocorrem principalmente durante a tarde após um dia abafado. O tempo firme predomina somente no centro-sul de Tocantins. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Centro-Oeste do país, chove sobre todo o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e em boa parte de Mato Grosso. O tempo seco persiste sobre as demais áreas de Goiás e Distrito Federal. A temperatura no Centro-Oeste pode ficar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp