19/05/2021 às 19h01min - Atualizada em 19/05/2021 às 19h01min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (20)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (20).

Pouca coisa muda nas condições de tempo da região Sudeste do país. O sol aparece entre poucas nuvens e o tempo firme segue predominando nos quatro estados. As temperaturas se elevam e os níveis de umidade relativa do ar caem no período da tarde. As temperaturas podem variar entre 9 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 96%.

O frio continua se espalhando pela região Sul país. São esperadas pancadas de chuva com trovoadas pelo centro-oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas demais áreas, o tempo firme segue predominando e o mar continua agitado. A temperatura na região pode ficar entre 6 e 30 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Segue chovendo de forma rápida e isolada sobre a faixa leste e norte da região Nordeste do país. A exceção fica para todo o estado do Rio Grande do Norte, onde não há previsão de chuva. Já na Bahia o estado permanece com tempo seco, assim como todo o sertão nordestino. As temperaturas podem variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 20% e 100%.

O tempo seco retorna ao estado do Acre, e segue predominando entre o sul de Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas da região Norte do pais, pancadas de chuva são esperadas durante a tarde, com maiores acumulados em Roraima e Amapá. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Uma extensa massa de ar seco toma conta da região Centro-Oeste do país e garante mais alguns dias de sol e sem previsão de chuva. Os níveis de umidade relativa do ar caem durante a tarde, o que favorece o aumento no número de focos de incêndio na região. A temperatura no Brasil Central pode ficar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 90%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp