18/05/2021 às 12h10min - Atualizada em 18/05/2021 às 12h10min

Parceria entre o CRA-SP e a Universidade São Judas une a prática do mercado de trabalho à teoria acadêmica

Projeto faz parte da grade curricular dos cursos de bacharelado em Administração e Comércio Exterior e dos de tecnologia em Gestão da Qualidade, Gestão Portuária e Gestão de Cooperativas.

A Universidade São Judas (Grupo Ânima Educação) e o Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP firmaram parceria para, neste semestre, atuarem em conjunto na unidade curricular “Inovação, Sustentabilidade e Competitividade Empresarial”, que faz parte da grade dos cursos de bacharelado em Administração e Comércio Exterior e dos de tecnologia em Gestão da Qualidade, Gestão Portuária e Gestão de Cooperativas, oferecidos pela Instituição.

As unidades curriculares são adotadas na Universidade São Judas em substituição às tradicionais disciplinas e visam unir a teoria à prática do mercado. Por isso, atuam em conjunto com empresas parceiras, que oferecem a oportunidade de os estudantes participarem de fóruns de discussão, palestras e bate-papos com especialistas do mundo dos negócios.

Parceria com o CRA-SP

Visando capacitar os estudantes para uma jornada de sucesso na área da gestão empresarial, o CRA-SP participa do projeto com os conselheiros e administradores Silvio Augusto Minciotti (vice-presidente para Assuntos Acadêmicos do CRA-SP) e Silvio José Moura e Silva, que levam aos estudantes mais informações sobre o Conselho e sua cultura organizacional; e com os Grupos de Excelência em Empreendedorismo, Ética e Sustentabilidade e Governança Corporativa, responsáveis pelas realização dos fóruns de discussão que tratarão das práticas atuais dentro das empresas.

Até o momento, os estudantes já participaram de dois encontros com o CRA-SP: o primeiro com a participação do conselheiro Silvio José e, o segundo, com o Grupo de Empreendedorismo. Hoje (18), será a vez do Grupo de Ética e Sustentabilidade promover uma imersão dos alunos no mundo corporativo e, no próximo dia 31 de maio, a integração academia/mercado de trabalho ficará por conta do Grupo de Governança Corporativa.

No final do semestre, os estudantes apresentarão, de forma virtual para todo o Grupo Ânima, um Seminário Nacional das Boas Práticas de Mercado na Jornada ESG (Environment, Social and Governance), com base nos aprendizados adquiridos durante o período.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp