16/05/2021 às 18h43min - Atualizada em 16/05/2021 às 18h43min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (17)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (17).

A semana na região Sudeste do país se inicia com a entrada de umidade vinda do oceano e a formação de uma baixa pressão atmosférica que gera condições de chuvas rápidas e passageiras no sul de Minas, Vale do Paraíba e litoral paulista. Porém, a tendência é que o tempo firme prevaleça na maior parte da região, com manhãs frias e tardes de sol. A temperatura varia entre 9 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 96%.

Semana começa com temperatura elevada na região Sul do país. Não há previsão de chuva para os três estados da região, apenas sol entre poucas nuvens e muito calor. A temperatura pode variar entre 6 e 27 graus. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 30% e 100%.

A chuva começa a perder ainda mais força pela região Nordeste do país. Os acumulados mais expressivos continuam no litoral norte da região. Já nas áreas mais centrais o tempo firme e seco deve predominar. O calor também aumenta no interior nordestino. As temperaturas podem variar entre 12 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Tempo segue instável na região Norte do país. As pancadas de chuva ocorrem em quase todos os estados, com exceção do Tocantins. O sol aparece mesmo onde chove e as pancadas serão mais volumosas no norte do Pará, do Amazonas, em Roraima e no Amapá. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 30% e 100%.

Semana começa com tempo quente em todos os estados da região Centro-Oeste do país. A segunda-feira (17) será de sol predominando, temperaturas em elevação e acentuada queda na umidade nas horas mais quentes do dia. A temperatura no Brasil Central pode ficar entre 15 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 80%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp