16/05/2021 às 14h49min - Atualizada em 16/05/2021 às 14h49min

Grupo Sabin anuncia novos investimentos em Franca - SP

A novidade entrega à população da cidade paulista saúde com a qualidade, a excelência e a precisão que fazem do Sabin referência em medicina diagnóstica no Brasil.

9ª cidade mais populosa do interior do Estado de São Paulo, Franca completa este ano 197 anos de fundação. A data será celebrada somente em novembro, mas a população ganhou nova estrutura para atendimento em medicina diagnóstica.

O Grupo Sabin acaba de anunciar a consolidação de sua marca na região com novas três unidades que vão beneficiar os mais de 350 mil habitantes de Franca. Nesta fase do projeto, os ambientes, que antes integravam o portfólio da Hormolab, receberam investimentos de mais de R$ 700 mil, para oferecer uma nova experiência para os clientes, reforçando o compromisso com a qualidade, a excelência e a precisão, além do atendimento humanizado, um dos grandes diferenciais do Grupo Sabin no País.

Lídia Abdalla, Presidente Executiva do Grupo, destaca que todas essas ações fazem parte das estratégias de consolidação da empresa na região sudeste do país. “Estamos presentes em todas as regiões do Brasil. Hoje, são mais de 296 unidades, em 53 cidades brasileiras. Em São Paulo, 09 cidades já contam com os nossos serviços, além de Franca - SP, temos a presença de nossos serviços em Ribeirão Preto - SP, Campinas - SP, Barueri - SP, Osasco - SP, São Caetano do Sul - SP, São José dos Campos - SP, Taubaté - SP, Caraguatatuba - SP e Jacareí - SP. Um crescimento sustentável, que nos inspira a expandir nossa marca, e nos motiva a seguirmos avançando, para que todos tenham acesso à saúde de qualidade e o atendimento diferenciado do Sabin”, destaca a executiva.

A aquisição do Laboratório Hormolab reforçou o posicionamento da empresa no mercado de São Paulo. “Na primeira fase, investimos na integração dos serviços, logística e processos, preparando a estrutura para a implantação de certificações e acreditações de qualidade. Nesse novo ciclo, apostamos nas melhorias da estrutura e diferenciais de atendimento contando com fornecedores e parceiros locais, chancelando nosso compromisso com a população e a cidade”, afirma Lídia Abdalla.

Manutenção do legado de mais de três décadas

A executiva Silva Bittar, que esteve à frente do Grupo Hormolab, assumiu o desafio de conduzir essas mudanças, liderando a gestão da operação do Grupo Sabin em Franca, comprometida com os valores empresariais como credibilidade, ética, inovação, qualidade, respeito à vida, responsabilidade socioambiental e simplicidade.

Localizados nos bairros São José, Jardim Alvorada e Parque dos Pinhais, os espaços oferecem acolhimento, atendimento diferenciado e exames com tecnologia de ponta. Bittar destaca ainda como a população ganha com essa novidade. “O Grupo Sabin é reconhecido pelos investimentos contínuos em inovação e pesquisa técnico-científica, o que só tem a agregar valor ao trabalho que estamos desenvolvendo. Todo esse processo de transição foi cuidadosamente planejado para atender as necessidades reais da população de Franca. Investimos em um sistema de logística avançado que consegue dar agilidade na entrega dos resultados. Temos uma unidade exclusiva para Covid-19 e o teste PCR Express, com resultados em até 3 horas. Outro diferencial é coleta infantil especializada para cuidado individualizado dos pequeninos”, destaca Silvia.

Além de Silvia, o médico endocrinologista e intensivista, Dr. Wilson Cunha Júnior, que também é patologista clínico, lidera a assessoria cientifica do Grupo Sabin na região e seguirá atuante para que as mais de 3.500 ofertas do portfolio Sabin e seus serviços especializados, como o atendimento móvel e os canais de atendimento, sejam oferecidos de forma eficaz aos pacientes, e celebra o investimento neste modelo de gestão de saúde, que proporciona medicina diagnóstica de qualidade e excelência, e gestão de pessoas que valoriza seus profissionais. “Nossos mais de 30 colaboradores recebem treinamentos e capacitações constantes para se manterem aptos e atualizados, garantindo assim o melhor atendimento à cada um dos nossos pacientes. Também nos empenhamos em assegurar às operadoras de planos de saúde, parceiras da marca, o que temos de melhor e mais completo em análises clínicas”, explica Dr. Wilson.

Grupo Sabin: entregando saúde de excelência Brasil afora

A Presidente Executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla destaca como este avanço é importante para a população, que ganha com os diferenciais que a empresa entrega em unidades: saúde com inovação, tecnologia, atendimento humanizado e serviços validados por rigorosos programas - nacionais e internacionais - de controles internos e externos da qualidade, conduzido pelo robusto Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), e possui certificados e selos de qualidade (ISO 9001, ISO 14001, ISO 3001 PADI, CAP e PALC). "Mesmo em tempos desafiadores, como o que estamos vivendo, precisamos compreender as necessidades da população, e investir para que nossos pacientes, de norte a sul do país, vivam a melhor experiência em saúde. Por isso, nos empenhamos em entregar valor aos nossos mais de 5 milhões de clientes, e investimos continuamente para que a jornada com os nossos serviços seja a melhor possível", afirma a executiva.

Fundado em Brasília - DF, pelas bioquímicas Sandra Soares Costa e Janete Vaz, o Grupo Sabin completou, em maio deste ano, 37 anos oferecendo aos seus clientes um portfólio de produtos e serviços nas áreas de diagnóstico por imagem, vacinação, análises clínicas e check-up executivo.

Outro diferencial da empresa são as práticas de gestão de pessoas e a bandeira do protagonismo feminino. Com índices fora da curva, o Grupo Sabin tem 77% do quadro funcional composto pela força feminina e coleciona prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais que celebram suas boas práticas de gestão. Eleito “A Empresa do Ano 2020”, pelo Guia Exame da Diversidade, o Sabin conta com programas cuidadosamente desenvolvidos para fortalecer uma cultura organizacional cada vez mais participativa e garantir a promoção de ações que estimulem a diversidade e a inclusão, dentro de um ambiente harmônico e igualitário.

Consolidada como empresa que atua comprometida também com o social, o Grupo Sabin doou para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Franca um espaço Ludoteca. Desenvolvido pelo Instituto Sabin, braço social da empresa, o ambiente é voltado para o atendimento, escuta e oitiva de crianças e adolescentes, em situação de violência. No local, um conjunto de jogos, livros e recursos pedagógicos e lúdicos potencializam e facilitam o trabalho do profissional que atende na ponta. Todas as ferramentas disponíveis na Ludoteca têm fins terapêuticos e auxiliam as vítimas a exporem seus conflitos de maneira mais sutil, facilitando a abordagem dos profissionais até nas situações mais complexas.

Para conhecer mais sobre o Grupo Sabin, acesse: http://www.sabin.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp