15/05/2021 às 18h39min - Atualizada em 15/05/2021 às 18h39min

O tempo e a temperatura, neste domingo (16)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (16).

Áreas de instabilidade ajudam a aumentar a quantidade de nuvens na região Sudeste do país. Há previsão de chuvas rápidas e isoladas no sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba e litoral paulista. Nas demais áreas da região o tempo segue firme e com temperaturas amenas entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. A temperatura varia entre 9 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 96%.

O dia será de sol nos três estados da região Sul do país. As temperaturas vão ficando cada vez mais altas, tanto no amanhecer quanto no período da tarde. Apenas no litoral do Paraná é que pode chover de forma isolada. A temperatura na região pode ficar entre 6 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

A chuva é forte e volumosa na região Nordeste do país, principalmente no leste de Pernambuco e nas áreas entre o Ceará e o Maranhão. Nas demais áreas, tempo firme com elevadas temperaturas pela tarde e níveis críticos de umidade podem atingir o oeste da Bahia. As temperaturas podem ficar entre 12 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Na região Norte do país a chuva ganha ainda mais força entre o Amapá e o norte do Pará. No Amazonas e em Roraima também há previsão de chuva volumosa devido a instabilidades tropicais. Já em Rondônia, metade sul do Pará e no Tocantins o dia será com predomínio de sol e baixa umidade do ar. A temperatura na região Norte pode ficar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

O tempo será firme e seco em toda a região Centro-Oeste do país. A região segue sem previsão de chuva e o dia será de grande amplitude térmica e baixa umidade do ar. Apenas no sul do Mato Grosso do Sul é que as temperaturas serão mais agradáveis, com frio pela manhã. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 80%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp