15/05/2021 às 13h11min - Atualizada em 15/05/2021 às 13h11min

BR Distribuidora abre inscrições para Programa de Estágio

Há vagas para estudantes de Engenharia, Química, Administração, Comunicação, Direito e Design, entre outros cursos de nível superior e técnico, em oportunidades nos estados da Bahia, Ceara, Espirito Santo, Mato Grosso, Para, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

No dia 17 de maio, a BR Distribuidora inicia as inscrições para seu processo seletivo de estágio voltado aos estudantes do ensino técnico e do ensino superior, de mais de 30 cursos. O programa é uma excelente oportunidade para que os alunos possam vivenciar uma experiência de aprendizagem profissional dentro de uma grande companhia, desenvolvendo suas habilidades e potencializando a chance do ingresso na empresa após a formatura.

Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 90 vagas, distribuídas entre Rio de Janeiro, Volta Redonda, Porto do Açu e Duque de Caxias - RJ; Betim e Belo Horizonte - MG; São Paulo, Bauru, Cubatão e Presidente Prudente - SP; Fortaleza - CE; Cuiabá - MT; Belém e Marabá - PA; Mataripe - BA; Vitória - ES; Suape - PE; Teresina - PI e Brasília - DF.

As oportunidades têm o intuito de desenvolver estudantes que buscam uma carreira de protagonismo nos cursos de Administração, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Economia, Arquitetura, Estatística, Matemática, Química, Análise de Sistemas e afins, Desenho Industrial, Design, Comunicação Visual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Arte, Direito e Engenharia (de Produção, Petróleo, Elétrica, Mecânica e Química). Também podem se inscrever estudantes com curso técnico em Segurança do Trabalho, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Mecânica e Automação Industrial.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos no ato da contratação; estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso, e ainda estar a dois anos para a formação. No caso do curso técnico, serão avaliados estudantes que estejam a um ano da formatura ou que já tiverem concluído as aulas, mas estejam devendo carga horaria de estágio.

Além de capacitar tecnicamente, o estágio permite o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, essenciais para o exercício profissional. Uma das características centrais do Programa de Estágio da BR Distribuidora é a busca de uma estreita articulação entre todos os agentes envolvidos: estagiários, monitores e a equipe coordenadora do Programa.

Eles serão alocados dentro de diversas áreas da companhia, entre elas: Operação, Logística e Sourcing; Varejo; Marketing; B2B; Gente e Gestão; TI; Finanças e Jurídico.

Como realizar a inscrição

A inscrição dos candidatos ao Programa de Estágio da BR ocorre de 17 a 28 de maio e é realizada exclusivamente pela internet, no link http://brdistribuidora.gupy.io/. Os estudantes inscritos em processos seletivos anteriores precisam realizar novo cadastro.

Para se candidatar a uma vaga de estágio é preciso:

a) ser maior de 18 (dezoito) anos.

b) estar cursando os dois últimos anos ou quatro últimos semestres, no caso de estudantes de nível superior (bacharelados);

c) estar cursando o último ano no caso de estudantes de nível técnico. Para aqueles que concluíram o curso é possível realizar o estágio na companhia, desde que a Instituição de Ensino informe (por meio de declaração) que o estágio é condição indispensável para obtenção de certificado ou diploma;

d) estar matriculado em um dos cursos em que a BR oferece estágio e

e) estar em dia com as obrigações militares, no caso de estudantes do sexo masculino maiores de 18 anos.

Horário, duração e benefícios

Todos os selecionados irão cumprir horário de segunda a sexta-feira, totalizando 4 horas diárias de estágio para os cursos técnicos e até 6 horas para os de ensino superior. Poderá haver pequenas alterações no horário do estágio de acordo com as características regionais.

O período máximo do Programa de Estágio é de até 2 anos, sendo renovado a cada 6 meses.

Benefícios

a) Seguro de Acidente Pessoais, conforme previsto na Lei 11.788 -25/09/2008;

b) Bolsa-estágio: Superior: R? 1.930,70 e Técnico: R? 1.366,70;

c) Vale Transporte;

d) Vale Refeição.

SERVIÇO

Programa de Estágio BR Distribuidora 2021

Período de Inscrição - 17 a 28 de maio

Link: http://brdistribuidora.gupy.io/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp