14/05/2021 às 18h32min - Atualizada em 14/05/2021 às 18h32min

O tempo e a temperatura, neste sábado (15)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (15).

Áreas de instabilidade ajudam a aumentar a quantidade de nuvens na região Sudeste do país. Há previsão de chuvas rápidas e isoladas no sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba e litoral paulista. Nas demais áreas da região o tempo segue firme e com temperaturas amenas entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. A temperatura varia entre 9 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 96%.

O final de semana começa com tempo firme e ensolarado na região Sul do país. Neste sábado (15), o frio perde a intensidade pela manhã e por isso não há mais formação de geadas na região. As tardes ficam mais quentes nos três estados. A temperatura pode variar entre 6 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país a chuva diminui no litoral leste nordestino, mas os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa ainda favorecem a formação de nuvens de chuva, porém, com baixos acumulados. Maiores volumes são esperados no norte do Maranhão e litoral do Piauí. Já no interior do Nordeste o tempo fica firme e quente. A temperatura varia entre 12 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 100%.

O dia será chuvoso na região Norte do país. A chuva predomina no centro e no norte da região, com destaque para as capitais Belém e Macapá. Por outro lado, a umidade relativa do ar cai bastante no período da tarde entre Rondônia e Tocantins e as temperaturas seguem elevadas. A temperatura na região pode variar entre 18 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

O tempo firme segue predominando em toda a região Centro-Oeste. O dia será de grande amplitude térmica, com manhã de temperaturas mais amenas, principalmente no Mato Grosso do Sul, e tarde mais quente nos três estados e no Distrito Federal. Nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar cai bastante e pode chegar a níveis críticos. A temperatura na região pode variar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp