14/05/2021 às 18h10min - Atualizada em 14/05/2021 às 18h10min

Pesquisa inédita sobre a imagem do Poder Judiciário na visão da sociedade será apresentada nesta segunda-feira (17)

Levantamento feito a pedido da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) será discutido no evento promovido em parceria com o Conjur.

A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), em parceria, com o site especializado Consultor Jurídico (Conjur), apresenta, nesta segunda-feira (17), os dados da 1ª edição da pesquisa JUSBarômetro, sobre a imagem do Poder Judiciário na visão da sociedade paulista.

O evento será transmitido a partir das 10h, na TV Conjur, com transmissão simultânea no canal da Apamagis no Youtube. As exposições iniciais, com a motivação da iniciativa, serão da presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, e do coordenador do Núcleo de Pesquisas da Associação, Jayme de Oliveira Neto, que também presidiu a entidade paulista e a nacional, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Na sequência, haverá exposição dos resultados pelo cientista político e presidente do Conselho Científico do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Antonio Lavareda. Para o encerramento e impressões acerca dos dados expostos, juntam-se à mesa de honra virtual o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Pinheiro Franco; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão; e a presidente da AMB, Renata Gil.

A pesquisa foi realizada a pedido da Apamagis pelo Ipespe, entre os dias 26 e 30 de abril, junto a uma amostra de 1 mil entrevistados, por telefone, em todas as regiões do Estado.

Para a Apamagis, a pesquisa surge como fonte de dados confiáveis que podem contribuir com o debate nacional a partir de informações sobre as experiências e percepções de usuários e não usuários do Sistema de Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp