14/05/2021 às 12h32min - Atualizada em 14/05/2021 às 12h32min

Polícia prende membros do PCC e descobre arsenal em Jarinu

Dois homens, detidos nesta quinta-feira (13) por equipes do Deic, foram flagrados com drogas, armas de grosso calibre e dinheiro

Dois homens acusados de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos nesta quinta-feira (13) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na zona sul de São Paulo - SP.

Em operação de busca e apreensão, realizada na sequência em uma propriedade na cidade de Jarinu - SP foram apreendidas diversas armas de grosso calibre.

No local, os policiais encontraram um fuzil calibre 7,62, duas submetralhadoras calibre 9mm (uma delas com silenciador), uma capa de colete balístico, 18 munições de 7,6.2 e 219 cartuchos íntegros dos calibres .50, .556, 9mm, .380, .45, .40, além de um veículo Hyundai H20 com compartimento secreto para transporte de drogas.

As prisões e apreensões foram realizadas pela 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Contra Órgãos e Serviços Públicos) do Deic, que há três meses apurava as atividades de Glebson Gustavo Alves da Costa, o Irmão 27, e de Rodolfo Pompeu Rodrigues, o Irmão Prestígio, este último apontado como o segundo nome de comando da organização criminosa na zona sul da cidade de São Paulo.

Glebson foi encontrado em um imóvel no Parque Residencial Cocaia, na zona sul. No local, foram descobertos 100 gramas de maconha e material para embalar drogas. Depois, os policiais estiveram na casa de Rodolfo, na mesma região, onde encontraram dinheiro.

A ação policial se concretizou no loteamento Estância São Jorge, em Jarinu, onde os policiais encontraram os armamentos, escondidos em caixas d'água.

A suspeita é que a propriedade também servisse como entreposto de distribuição de drogas. Os irmãos de crime foram autuados por associação ao tráfico e portes de armas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp