11/05/2021 às 18h08min - Atualizada em 11/05/2021 às 18h08min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (12)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (12).

O dia será mais um dia de tempo firme e com temperaturas um pouco mais elevadas na região Sudeste do país. Destaque para o ar seco no norte paulista e grande parte do território mineiro, que ganha força novamente. Apenas no sul do estado de São Paulo que há previsão para chuvas devido a uma frente fria. A temperatura varia entre 9 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 93%.

A frente fria mantém o tempo instável na região Sul do país. A chuva deve ocorrer especialmente em Santa Catarina e na metade sul do Paraná. Já no Rio Grande do Sul as temperaturas caem novamente, com chance para geadas pontuais na Campanha Gaúcha, mas não há previsão de chuva no estado. A temperatura na região pode variar entre 3 e 24 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

O tempo firme predomina no interior da região Nordeste do pais e litoral sul da Bahia. As pancadas de chuva são esperadas a qualquer momento apenas na faixa litorânea da região, principalmente entre Salvador e Natal. Já entre Fortaleza e São Luís os acumulados são mais baixos. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 96%.

A chuva segue presente em todos os estados da região Norte do país, com exceção do Tocantins. O sol aparece entre uma chuva e outra, mas as pancadas podem vir com volumes expressivos no interior do Amazonas, de Roraima e do Pará. Há risco para inundações nas regiões de Belém e Manaus. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100% em toda a região.

A previsão é de tempo firme para a região Centro-Oeste do país. Com a aproximação de uma frente fria no Mato Grosso do Sul, há possibilidade de chuva isolada e dispersa na metade sul do estado, mas ela não ocorre de forma regular e volumosa. Nas demais áreas da região, tempo firme e seco. A temperatura na região pode ficar entre 12 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp