11/05/2021 às 15h21min - Atualizada em 11/05/2021 às 15h22min

Quinto de seis irmãos morre de Covid-19 em menos de 40 dias em Ituporanga - SC

Todas as vítimas residiam em Ituporanga - SC, que agora registra 53 mortes pela doença.

Morreu na manhã desta terça-feira(11) em Ituporanga - SC, José Joarez de Almeida, de 48 anos. Ele é a sexta pessoa da mesma família a perder a vida por complicações da Covid-19 e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus.

Antes de José Joarez, morreram quatro de seus cinco irmãos e o pai deles, em um período de 33 dias. A primeira morte ocorreu em 2 de abril. Do núcleo familiar, apenas a mãe e outra irmã conseguiram sobreviver à infecção.

José Joarez faria 49 anos em 31 de maio e não tinha histórico de comorbidades. Ele estava sob ventilação mecânica e ficou internado por quase duas semanas.

A família Almeida enfrenta a perda de parentes desde 2 de abril, quando Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu de complicações da Covid-19.

Irmão dela, o técnico em enfermagem Antônio de Almeida, de 50 anos, faleceu oito dias depois.

Em 24 de abril foi o pai, João Alci de Almeida, que não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus. Pouco mais de uma semana depois, em 3 de maio, mais uma de suas filhas, Zelirde Almeida, de 45 anos, também morreu. Já em 5 de maio, João Ércio de Almeida, de 40 anos, se tornou a quinta vítima fatal na família.

Além deles, uma sexta filha de João Alci, Lucimara, e a matriarca da família, Cecília Almeida, de 69 anos, também foram infectadas, mas sobreviveram.

Os familiares comentaram que não sabem como se infectaram com o coronavírus, pois todos respeitavam os protocolos sanitários.

Todas as vítimas residiam em Ituporanga, que agora registra 53 mortes pela doença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp