11/05/2021 às 13h32min - Atualizada em 11/05/2021 às 13h32min

Segunda fase da vacinação contra a Influenza em Campo Limpo Paulista - SP começa nesta terça-feira (11)

A Secretaria de Saúde reforça que ainda há doses para as pessoas da primeira fase e pede para que elas compareçam até os locais de vacinação.

A partir desta terça-feira (11), professores de escolas públicas e privadas e idosos com 60 anos ou mais poderão se vacinar contra o vírus influenza, em Campo Limpo Paulista - SP. A ação faz parte da segunda fase do calendário nacional de vacinação. A primeira fase contemplou crianças entre 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A Secretaria de Saúde reforça que ainda há doses para as pessoas da primeira fase e pede para que elas compareçam até os locais de vacinação. "Ainda não atingimos a meta de imunização e, principalmente neste período de pandemia, é importante estar imune também ao vírus da influenza."

A vacina contra a gripe previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, mortes, internações e a sobrecarga no sistema de saúde, que é essencial a ser evitada em tempos de pandemia e com a alta de casos da Covid-19. Como o vírus é mutante, é recomendado tomá-la anualmente.

Locais para a vacinação

Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h

  • Ambulatório Central

(Rua Francisco Miguel, 536 - Centro)

  • UBS Parque Internacional

(Rua Dama da Noite, 100)

  • UBS Vila Marieta

(Rua Wilson Nicola Garcia, 45)

  • UBS Pau Arcado

(Rua José Olio, 27)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp