11/05/2021 às 12h36min - Atualizada em 11/05/2021 às 12h36min

Como cadastrar seu restaurante no Rappi: passo a passo

Para poder aproveitá-la, é necessário estar nos aplicativos. Entenda como se cadastrar no Rappi agora mesmo!

Saber como cadastrar seu restaurante no Rappi Brasil pode ser a melhor coisa que você fará neste momento tão complicado da nossa economia, especialmente para o setor gastronômico. Afinal, a pandemia do novo coronavírus tem causado um dano significativo ao país.

Além do alto desemprego, a pandemia ainda tem dificultado a vida dos restaurantes. Em primeiro lugar, o distanciamento social e a quarentena faz com que menos pessoas estejam na rua no geral. Em segundo lugar, comer sem máscara é uma das formas mais fáceis de contaminação e transmissão da Covid-19.

Por isso, o delivery tem sido a tábua de salvação dos restaurantes nessa crise. Para poder aproveitá-la, é necessário estar nos aplicativos. Entenda como se cadastrar no Rappi agora mesmo!

Como cadastrar seu restaurante no Rappi?

1. Adeque o seu restaurante para trabalhar com o sistema de delivery

Trabalhar com o Rappi é uma alavanca nos negócios, e alguns restaurantes não conseguem se adequar à demanda de pedidos que surgem de uma hora para outra. Outros perecem por não terem um bom sistema de produção para atender delivery.

Antes de iniciar o processo de seleção para se cadastrar no Rappi, certifique-se de que seu estabelecimento está pronto para dar este passo: organize as contas, compras de insumos, estoque de produtos perecíveis e a logística do espaço para atender motoboys. Se estiver tudo de acordo, pode partir para o próximo passo.

2. Envie um e-mail para a Rappi

O cadastro no aplicativo é feito após um rigoroso processo seletivo, onde a Rappi escolhe pessoalmente quais restaurantes que irão trabalhar juntos da empresa delivery.

Para participar desta seleção, encaminhe um e-mail para [email protected] e informe todos os dados importantes de seu restaurante: nome do dono, nome do estabelecimento, qual o tipo de comida ele oferece, e qual sua região. Como a Rappi recebe incontáveis e-mails por dia, é um bônus fazer uma boa apresentação, contando a história de seu negócio, a aceitação do público, as avaliações e qualquer outro ponto positivo, como prêmios e artigos de jornal.

Além da reputação do restaurante, são dois os critérios de avaliação da seleção: a saturação do mercado para o tipo de cardápio que oferece e a saturação do mercado para restaurantes na sua região. Após o envio do e-mail, aguarde a resposta da Rappi para saber se seu cadastro foi aceito ou não.

3. Cadastre-se no RappiAliado

Se você foi aprovado, parabéns! A equipe do Rappi enviará um contrato, que você deve ler com cuidado, para entender todos os termos de trabalho com a empresa. Assinando o contrato, envie-o de volta com todos os documentos pedidos no e-mail.

Seus dados de login e senha estão presentes no documento enviado por e-mail para você, e para usá-los, baixe o aplicativo RappiAliado, compatível com quase todos os smartphones.

Efetuando o login, é só começar a usar! Complete as informações requisitadas no aplicativo, e preencha o cardápio. Quanto mais informações colocar, maior a chance de atrair clientes. Lembre-se de usar fotos atrativas e reais de seu cardápio, para evitar avaliações negativas.

Além disso, pense sempre na melhor maneira de comunicar ao seu usuário o que tem no seu prato. Coloque os ingredientes por ordem de importância e quantidade. Por exemplo, em uma pizza de calabresa, comece a lista com a calabresa, a cebola e depois apenas coloque a azeitona e o orégano. Esse é um dos princípios da boa escrita digital.

4. Analise o aplicativo para se destacar por lá

No geral, é preciso tomar alguns cuidados básicos para se destacar no Rappi. Um deles é entender que o aplicativo, assim como outros de delivery, favorecem empresas que tenham boas avaliações e baixo tempo de preparo dos pratos, além de uma boa proximidade com o cliente.

Por isso, quando um cliente pesquisa por “pizza” ou clica na aba de Pizzarias, ele vê em ordem as pizzarias que melhor se destacam em relação a proximidade, tempo de preparo e avaliação. A ideia é entregar o melhor “custo-benefício” entre espera e qualidade da comida.

Portanto, é vital ter um bom desempenho nessas métricas para poder aparecer com mais destaque para os usuários e, dessa forma, conseguir mais pedidos. Assim, otimize seu tempo de preparo e invista em medidas para estimular a avaliação positiva dos usuários.

Pronto! Agora você já sabe como cadastrar seu restaurante no Rappi e até mesmo como dar os primeiros passos por lá. Gerenciar um estabelecimento em delivery é muito mais difícil do que fazer o mesmo com atendimento presencial. São outras coisas que são importantes e, portanto, é necessário tirar um tempo para se adaptar e conseguir os melhores resultados. Por exemplo, no atendimento via delivery, quanto maior o cardápio, mais difícil é organizar as contas e maior resistência do cliente em comprar. Portanto, um cardápio mais enxuto e dividido em opções com combos é mais eficiente.

E aí, gostou do conteúdo? Pretende se cadastrar no Rappi? Comente abaixo!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp