09/05/2021 às 18h16min - Atualizada em 09/05/2021 às 18h16min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (10)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (10).

A semana começa com chuva entre o norte fluminense e o Espírito Santo. Já nas demais áreas da região Sudeste do país, tempo firme e temperaturas em elevação. A tendência para os próximos dias é de que a chuva diminua e as temperaturas subam aos poucos. A temperatura varia entre 9 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 30% e 96%.

A região Sul do país tem tempo firme. A chuva segue concentrada somente entre o leste de Santa Catarina e o litoral do Paraná. As temperaturas se elevam um pouco, tanto pela manhã quanto à tarde, nas demais áreas da região. A temperatura no Sul do País pode variar entre 9 e 30 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Na região Nordeste do país, a semana se inicia com precipitações de chuva espalhadas mais pelo litoral. Na faixa norte da região, há condição para pancadas de chuva moderadas. No leste da Bahia, a nebulosidade durante o dia aumenta. As temperaturas podem variar entre 15 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 20% e 100%.

A chuva continua em praticamente todos os estados da região Norte do país, com destaque para o Amazonas e Roraima, onde os acumulados devem ser mais elevados. Nas demais áreas da região a combinação de calor e umidade favorecem pancadas de chuva pela tarde e o tempo segue firme na maior parte do Tocantins, Acre e Rondônia. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

Mais um dia de tempo firme e seco em toda a região Centro-Oeste do país. A região segue sem previsão de chuva e com a umidade do ar baixa até o fim da primeira quinzena do mês de maio. Esse tempo é favorável para incêndios e pode causar aumento nos focos de queimada. Fique atento! A temperatura na região ficar entre 12 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp