08/05/2021 às 22h09min - Atualizada em 08/05/2021 às 22h09min

Empreendedor brasileiro está em Portugal para dar andamento à participação de indústria de placas eletrônicas no projeto Portugal 2020

A Standard América pretende construir uma fábrica em Soure, cidade que o industrial visitará nos próximos dias. Também durante a visita ao país, ele se encontrará potenciais clientes e com o banco BCP Millenium, para andamento da participação no projeto Portugal 2020.

Hidalgo Dal Colletto, CEO da Standard America, indústria brasileira de placas eletrônicas, já está em Portugal para dar andamento à participação da indústria no projeto Portugal 2020, para o qual pleiteia 1,5 milhão de euros para financiamento de uma fábrica que será construída na cidade de Soure.

Durante a visita, o industrial se reunirá com o banco BCP Millenium, em Aveiro, para tratar de documentos para andamento no pleito do financiamento da fábrica. Ele também visitará o concelho da cidade de Soure para averiguar instalações adequadas para a nova fábrica. “Como nossa nota de admissão no projeto Portugal 2020 foi bastante alta e entregamos toda a documentação necessária, acreditamos que estamos próximos a conquistar o financiamento e é preciso nos preparar para iniciar a construção dela”, adianta Dal Colletto.

A visita a Portugal também será importante para que o CEO da Standard America reúna-se com empresas que poderão se tornar clientes da indústria, num futuro próximo. Já foram agendadas diversas reuniões durante a semana e Dal Colletto estará em Lisboa, Aveiro, Soure, Figueira da Foz, Porto e Vila Real. “Também teremos agenda com a indústria Fuji, fornecedora de nossas máquinas, porque a ideia é termos um parque tecnológico de ponta. Levaremos a Portugal o que há de mais moderno em produção de placas eletrônicas e a Fuji está conosco neste projeto”, anima-se o CEO.

A perspectiva é que, até o começo do segundo semestre, o resultado do projeto Portugal 2020 seja anunciado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp