13/11/2019 às 21h34min - Atualizada em 13/11/2019 às 21h34min

“Príncipe” confirma que não foi vice porque Bolsonaro achou que ele era gay

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL) disse que um dossiê produzido por Gustavo Bebianno sobre uma suposta “suruba gay” teria levado Jair Bolsonaro a desistir de convidá-lo para ser o vice na chapa presidencial das eleições de 2018.

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL) confirmou a informação dada pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que revelou nesta quarta-feira (13) à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, que Jair Bolsonaro não o aceitou como vice porque desconfiava que ele era gay.

Luiz Philippe afirma que foi vítima de um “dossiê falso” com fotos que ele acusa ser produzido por Gustavo Bebianno.

“Sei que esse tipo de armação ocorre a todo momento. Sei que circulam informações falsas. O dossiê era de fotos que eu fazia uma suruba gay e que eu batia em mendigo”, contou o deputado à revista Crusoé.

“Bebianno armou e não queria que eu fosse o vice. Ele disse ao presidente que haveria um dossiê que tinha fotos minhas, segundo um amigo me contou na ocasião. O dossiê foi usado porque era domingo de manhã e era o último dia para protocolar quem seria o vice. Ele não queria colocar um militar, inicialmente”, contou o deputado.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, durante encontro com parlamentares para anunciar sua saída do PSL, na terça-feira (12), Bolsonaro teria dito que preferia o Bragança como seu vice, e não o general Hamilton Mourão.

“Príncipe, estou te devendo eternamente”, disse Bolsonaro. Orleans e Bragança, deputado federal por São Paulo, respondeu: “O que é isso. Deve nada, presidente”.

“Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, insistiu Bolsonaro. Hoje, Bragança confirmou que Bolsonaro lhe pediu desculpas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp