07/05/2021 às 15h10min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h10min

Aulas da rede municipal de Várzea Paulista - SP serão retomadas na segunda-feira (10)

Retorno ao estudo presencial será gradual, facultativo e com o percentual de 25% dos alunos.

Segunda-feira (10), a rede municipal de ensino de Várzea Paulista - SP retorna com as aulas presenciais. A retomada dos estudos será gradual, facultativa e com o percentual de 25% de presença dos alunos em sala de aula, com distanciamento entre eles e marcação no chão para orientar as crianças.

O retorno acontece para os alunos a partir de 03 anos até os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a gestora de Educação, Magali Souza, como a retomada é facultativa, serão garantidos os meios para os alunos que optarem por continuar os estudos de casa. “Continuaremos com o ensino por meio da plataforma digital e material impresso”, esclarece.

Em fevereiro deste ano, as unidades escolares receberam placas de aviso sobre as regras de higiene e distanciamento, totens com distribuição de álcool em gel, tapetes para higienização dos pés e termômetros para averiguação da temperatura.

Profissionais da Educação imunizados

Os profissionais da Educação de Várzea Paulista que se cadastraram para receber a vacina contra a Covid-19 já receberam as duas doses do imunizante. Nesta primeira etapa, que imunizou pessoas até 47 anos, 585 foram protegidas contra a doença.

Puderam receber a vacina profissionais que estão na ativa e atuando no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp