07/05/2021 às 14h25min - Atualizada em 07/05/2021 às 14h25min

Comércio é beneficiado com hora adicional, avalia CDL e Sincomercio Jundiaí

As entidades aguardam publicação do decreto municipal com orientações sobre as novas determinações da Fase de Restrição do Plano SP.

A prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, com ampliação de uma hora nas atividades econômicas - das 6h até as 21h - e a capacidade máxima de 30% nos estabelecimentos comerciais, é muito positiva na avaliação do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL). O anúncio do Governo de São Paulo foi feito na tarde desta sexta-feira (7) e a medida entra em vigor neste sábado (8).

Para Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí e do Sincomercio, esta alteração terá reflexos positivos tanto para os lojistas, que ganharão uma hora a mais de funcionamento na véspera do Dia das Mães, como para os consumidores que deixaram para fazer sua compras no final de semana.

“A medida beneficiará o comércio e demais setores econômicos, inclusive no segmento da gastronomia, que amargam prejuízos com as restrições desde o início da pandemia. Para nós, essa ampliação em uma hora do atendimento presencial, seguindo todos protocolos sanitários, atende as necessidades do comércio e irá impulsionar a tão aguardada retomada econômica do setor e da Região”, declara Maltoni.

As entidades aguardam publicação do decreto municipal com orientações sobre as novas determinações da Fase de Restrição do Plano SP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp