06/05/2021 às 18h40min - Atualizada em 06/05/2021 às 18h40min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (7)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (7).

Uma frente fria se espalha sobre o leste da região Sudeste do país. A previsão é de chuva isolada em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na capital paulista, muitas nuvens intercaladas com breves períodos de sol e pancadas rápidas de chuva. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 100%.

O frio ganha ainda mais força na região Sul do país. Há previsão para geada nas serras gaúcha e catarinense e na região da Campanha gaúcha. A chuva deve aparecer somente no litoral norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná. Os três estados devem registrar queda nos termômetros. A temperatura no Sul do País pode variar entre 3 e 24 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Na região Nordeste do pais, uma massa de ar seco ganha abrangência na Bahia e o tempo fica firme em quase todo o estado, exceto no litoral. O tempo também fica mais estável no oeste de Pernambuco e sul do Piauí. Nas demais áreas, pancadas de chuvas são previstas principalmente entre o Ceará e o Maranhão. A temperatura varia entre 15 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 100%.

Mais chuva e queda das temperaturas na região Norte do país. A combinação de calor e umidade favorecem as pancadas de chuva, que podem ser fortes e de maior volume no oeste do Amazonas e entre Roraima e norte do Pará. Já no sul do Piauí, Rondônia e Acre o dia será com predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa umidade do ar. A temperatura na região pode variar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Tempo seco predomina na região Centro-Oeste do país. O frio se intensifica pela manhã no Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e centro-sul do Mato Grosso. Pela tarde as temperaturas continuam mais agradáveis e o tempo seco característico da época do ano marca presença, principalmente em Goiás e no Distrito Federal. A temperatura na região pode variar entre 9 e 30 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp